Projectos de Investimento e Criação de Negócios

Um projeto de investimento requer…

  • uma solução técnica viável,
  • um retorno económico interessante
  • e condições financeiras sustentáveis.

Sendo naturalmente pluridisciplinar só é possível conceber um projeto envolvendo competências técnicas e competências económicas.

A nossa equipa integra

Consultores – técnicos especializados em diferentes áreas

Analistas – economistas com formação específica em modelização e avaliação de projetos de investimento

Gestores de Projeto – planeadores e organizadores de trabalho

garantindo que os projetos são estruturados e avaliados de forma independente, com qualidade técnica e formal e entregues dentro dos prazos acordados com o Cliente.

Estudos Prévios

Em situações em que existem incertezas quanto…

    •     às melhores opções para a escolha de produtos ou serviços,
    •     à melhor localização do projeto,
    •     ao benefício da utilização de equipamentos de maior capacidade, ou ao próprio interesse económico do projeto,
    • o Cliente pode optar por fazer um Estudo Prévio do projeto, que de uma forma rápida permite pesquisar soluções e equipamentos alternativos ou comparar cenários de investimento.
    Áreas de Especialização

    Através de competências internas ou recorrendo a parceiros, a Maxfinance/ Fortuneparcel detêm o conhecimento que permite desenvolver projetos em áreas de …

    Turismo e Animação Turística  |   Produção agrícola e agro-indústria   |   Indústria   |   Comércio

    Serviços

    Projectos Empreendedorismo e Incentivos Financeiros

    Área de atividade que se dedica sobretudo a novos empreendedores, particulares mas também empresas já existentes, no sentido de prestar um sólido apoio de consultoria na criação e desenvolvimento de projetos. 

    Esse apoio materializa-se sobretudo na construção de planos de negócio e estudos de mercado, bem como um serviço de consultoria de A a Z para quem pretende iniciar ou desenvolver o seu negócio, com uma visão externa que assume uma extrema importância quando se pretende empreender. A área dos incentivos financeiros, apoiada, pretende unificar a informação disponível relativamente a esta área, nomeadamente apoiando atuais e futuros empresários, além do enquadramento inicial necessário, na elaboração de candidaturas diversas, como as que se enquadram no PAECPE e no quadro Portugal 2020.

    Projetos de Emprego

    Se está desempregado ou em situação de 1º emprego e pretende criar o seu próprio emprego, pode requerer o pagamento antecipado das prestações de desemprego e/ou aceder a crédito bancário com juro bonificado e sem apresentação de garantias reais.

    Para o fazer terá de apresentar o seu projeto ao IEFP e/ou ao Banco financiador.

    Com a experiência que adquirimos com a entrega e acompanhamento de mais de 300 projectos junto do IEFP ao longo de mais de 7 anos de atividade, podemos:

    •     aumentar a probabilidade de aprovação do projecto e obter as melhores condições de financiamento;
    •     ajudar a estruturar as suas ideias, fazer projecções realistas das vendas e custos e defender essas projecções financeiras junto dos analistas;
    •     identificar os limites de despesas e de investimento de modo a não pôr em risco o seu futuro negócio;
    •     propor o faseamento dos investimentos de modo a não comprometer o negócio e optimizar os apoios recebidos;
    •     esclarecer e aconselhar ao longo do período de avaliação do projecto de modo a não pôr em risco a aprovação do projecto
    • O que fazemos e como fazemos
    • Ajudamos a estruturar o seu negócio e a aceder aos incentivos financeiros geridos pelo IEFP.

      • Ajudamos a estruturar o negócio recorrendo à nossa experiência em projectos anteriores e pesquisando informações complementares.
      • Fazemos projeções do negócio baseadas em critérios auditáveis e criamos o Plano de Negócio a 5 anos.
      • Calculamos as despesas iniciais de investimento e outras; se for de seu interesse em muitos casos poderemos indicar possíveis fornecedores dos quais tenhamos referências prévias.
      • Fazemos o estudo de viabilidade económica e financeira, apresentamos as melhores opções e indicamos as situações que deverá ter em atenção durante a fase de arranque de projeto.
      • Escrevemos  a Memória Descritiva e o Relatório do Estudo de Viabilidade Económica e Financeira do Projeto necessários para a candidatura a apresentar ao IEFP e/ou ao Banco
      • Preenchemos o Formulário de Candidatura;

        • Preparamos e organizamos o Dossier de Candidatura com a documentação anexa que terá de entregar juntamente com o formulário de candidatura;
        • Esclarecemos as suas questões quanto aos procedimentos e etapas  do processo de aprovação tanto no Centro de Emprego como nas entidades financiadoras (Banco, Sociedade de Garantia Mútua).
        • Durante a avaliação do projecto damos resposta às questões colocadas pelos analistas do Centro de Emprego e fazemos as alterações que eventualmente possam ser  pedidas.

    Projetos agrícolas

    Aproveitamento de terrenos agrícolas ou florestais

    Muitos proprietários de terrenos agrícolas e florestais, tanto antigos agricultores como novos candidatos a agricultores (frequentemente proprietários de pequenas áreas de terreno), contactam-nos pedindo conselhos sobre a forma mais rentável de explorar as suas terras.

    Se tiver gosto pela atividade agrícola pode criar uma pequena exploração agrícola que lhe garanta o seu próprio emprego – mesmo em ambientes urbanos ou de proximidade urbana.

    Através do aproveitamento de pequenas extensões de terra através de técnicas de exploração intensiva, recorrendo a técnicas avançadas de produção agrícola (hidroponia) ou reaproveitando areas desaproveitadas, é possível criar negócios rentáveis que lhe permitem criar o seu próprio posto de trabalho – e alguns mais se for essa a sua ambição.

    Projetos de Franchising

    Para começar um negócio numa área em que não tem experiência, o franchising é uma boa opção a considerar; lembre-se no entanto que o Franchisador tem interesse comercial na abertura de franchisados, pelo que antes de decidir deve

     
     

    – perceber os pontos fortes e fracos da oferta e comparar alternativas e

    – fazer a sua própria projeção financeira  – independente do franchisador

    Critérios de seleção:

    Um franchising é importante para si se

    •     transmitir novos conhecimentos ou técnicas
    •     atrair clientes pela marca
    •     fornecer produtos exclusivos ou a preços competitivos

    Consultoria independente e acesso a financiamento

    Um franchisador mal escolhido pode condicionar o seu negócio durante anos se asfixiar financeiramente a sua atividade.

    Se lhe for possível recorra a consultores independentes para comparar diferentes franchisadores e fundamentalmente para fazer uma projeção financeira independente do franchisador que lhe permita perceber o impacto do custo do franchising na sua atividade regular.

    Aproveite o trabalho de consultoria para aceder a financiamento através dos mecanismos de apoio à criação de emprego

    Se quiser saber mais ou pedir uma proposta dos nossos serviços adequada ao seu projeto envie-nos um breve descrição do seu projecto através do formulário de contacto (clique aqui).

    Have no product in the cart!
    0